Reclamações

A CERT ID, comprometida com a qualidade na prestação de serviços de certificação, informa que possui procedimentos internos para o tratamento de Reclamações e Apelações, a saber:

Reclamação

Toda e qualquer reclamação relativa aos serviços executados diretamente pela CERT ID ou resultantes destes.

Ao receber uma Reclamação, a CERT ID acusa formalmente o recebimento ao solicitante, avalia a procedência da mesma, realiza a análise e toma as ações corretivas necessárias.

Apelação

Caso o cliente discorde da decisão tomada pela CERT ID , o mesmo pode iniciar uma apelação. É um pedido formal à CERT ID, requerendo uma nova avaliação e análise quanto ao relatório de auditoria, ao processo de certificação, ou à suspensão ou cancelamento do certificado.

Ao receber uma Apelação, a CERT ID acusa formalmente o recebimento ao solicitante, avalia a procedência da mesma, convoca o Comitê de Imparcialidade para realizar a análise e tomar as ações corretivas necessárias.

Ao finalizar o tratamento da Reclamação ou Apelação, a CERT ID informa o resultado e a conclusão do processo ao Reclamante ou Apelante através de carta registrada com AR.
No caso do Reclamante ou Apelante não acatar a decisão, terá o direito de recorrer em segunda instância, expondo os motivos que o levaram a recorrer à Cgcre ou à Justiça comum.

A CERT ID toma qualquer ação posterior necessária para solucionar a reclamação ou apelação.

CERT ID Certificadora Ltda.

Av. Praia de Belas 1212, Sl. 1320
Porto Alegre, RS, Brasil
CEP 90110-000

Tel: +55 (51) 3012-7080
Email: info@cert-id.com.br