Não-Transgênicos

A importância da Certificação

Há a desconfiança de que os produtos transgênicos possam causar danos à saúde e ao meio ambiente, o que fez com que muitos mercados o rejeitem ou exijam a rotulagem. Por exigência do mercado consumidor, principalmente da União Europeia, surgiram as leis de rotulagem para que o consumidor possa ser alertado e optar por não consumir produtos geneticamente modificados. Com isso, o produto convencional, ou não-transgênico, teve seu valor de mercado aumentado, proporcionando vantagens comercias e de posicionamento estratégico no mercado como produto de maior qualidade. Para que o produto não-transgênico pudesse ser facilmente identificado no mercado, a Cert ID criou o Programa de Certificação Não-OGM e o selo Cert ID Não-OGM, que estabelece a condição não-OGM do produto de forma facilmente identificável.

Certificação Cert ID Não-OGM

A Cert ID certifica produtos Não-OGM (não-transgênicos), de acordo com as leis da União Europeia e do Brasil.

Ao ser certificada, sua empresa contará com:

  • Inspeções periódicas para garantir a conformidade com os padrões Cert ID e com a legislação;
  • Protocolos de amostragem, desenhados através de análises estatísticas de risco, estatisticamente válidos, para testes de garantia de qualidade do produto;
  • Certificado de Sistema de Preservação de Identidade;
  • Certificados Não-OGM para cada lote vendido;
  • Uso do selo Cert ID Não-OGM, com credibilidade reconhecida, em seus produtos certificados;

Outros benefícios da Certificação

O status de produto certificado, acompanhado do Certificado Não-OGM, possibilita que o produto seja vendido com valor agregado no mercado nacional e internacional, e ingresse em mercados que estariam inacessíveis de outra forma.

Maiores Informações

Para saber mais, entre em contato através do endereço de email:info@cert-id.com.br

ou por telefone: +55 (51) 3012-7080